Tuesday, May 1, 2012

Contato

Entramos no blog hoje por curiosidade para ver se ainda estava sendo acessado e vimos que algumas pessoas nos escreveram tentando o contato para tirar algumas dúvidas sobre Berkeley.

Sempre ficaremos felizes em ajudar quem estiver indo, então para quem acessar o blog e quiser conversar um pouco mais, seguem nossos e-mails:
Marcos - marcostcb@gmail.com
Marília - mariliacavalcanti@ymail.com

Abs,
Marília & Marcos.

Wednesday, August 17, 2011

It always goes on and on

Hoje faz exatamente um ano que estavamos nos despedindo de Berkeley. Acredito que tenham sido os melhores meses de nossas vidas, mas também sei que ainda iremos viver coisas muito legais.

Nossos maiores anseios (onde vamos morar, trabalhar...?) se resolveram perfeitamente e já não são as coisas que mais nos preocupam. Nossos sonhos profissionais ainda estão engatinhando, mas a vida é assim. Cada degrau de uma vez.

Estamos escrevendo para nós mesmos. Para registrar o momento e para relembrar todas as boas memórias que temos do tempo em Berkeley. A nossa "Berkeley Experience" nos fez mais maduros e fortes para encarar os desafios que ficam cada vez mais difíceis e importantes.

Que a gente possa sempre lembrar desse tempo e que a gente sempre tenha saúde e paz para aproveitar a vida como aproveitamos lá.

Don't worry about a thing, 'cause little thing is gonna be allright!

Marília e Marcos.

Tuesday, August 17, 2010

What does this experience means to you?

Após um bom chocolate, aqui estamos para nos despedir dos Estados Unidos.

Experiência única nas nossas vidas.

Pude conhecer pessoas que nunca esperei conhecer e que adorei, e perceber que, em algumas vezes, é possível confiar em desconhecidos conhecidos.

Também foi possível ver o quanto que eu já sabia da matéria que vim estudar, e o quanto que também precisava estudar.

Várias dessas pessoas a vida me deixou boas recordações e saudades, e algumas vão conviver por mais tempo, sendo que algumas vão para o Brasil, e espero vê-los em breve na Europa e também na Colômbia.

O curso também foi excelente para me conhecer melhor. Espero que agora eu entenda o por quê sou do jeito que sou, e o que devo sempre tentar melhorar.

Ganhei muitos amigos e conhecidos. Tive aula com bons professores. Estudei. Diverti-me também. Enfim, nada melhor poderia ter acontecido.

A casa também foi excelente. O bairro é ótimo, com inúmeras opções para não cansar de comer, andar e passear em Berkeley.

Como meu professor disse, a California não é somente um estado com várias cidades, mas é um estado de espítiro. Ví aqui coisas excelentes que sempre quis ter visto, principalmente a meritocracia, e que a mediocridade praticamente não tem vez.

Agora é correr para o abraço que já estou voltando.

As expectativas para a volta são altas. Veremos.

Um beijo a todos e até breve com um abraço pessoal. Marcos

--------------------------------------------------------------------

Milhões de coisas estão passando pela minha cabeça neste momento, não só as lembranças desses últimos 4 meses, mas também os últimos 22 (quase 23) anos.
Sei que estamos saindo daqui com uma incerteza: o que acontecerá daqui pra frente. Mas também temos inúmeras certezas: certeza do quanto amamos nossas famílias que nos fizeram ser como somos, de que nossa educação foi excelente, de que sabíamos mais do que pudiamos imaginar, de que aprendemos muito, de que ainda temos muito mais para aprender. Certeza de que gostamos um do outro ainda mais, de que fizemos bons amigos aqui e de que temos amigos melhores ainda ai.

É difícil contar exatamente o que isto tudo significou para nós, o que posso dizer é que foi melhor impossível! Aproveitamos cada segundinho, estudamos bastante, curtimos bastante e passeamos bastante. Não faria nada diferente do que fizemos.

Agradeço a todos vocês que nos acompanharam e nos deram força quando preciso e que também curtiram junto conosco. Acho que escrever sobre nossos dias nos possibilitou refletir ainda mais.

Berkeley estará para sempre em nossos corações! "E assim chegar e partir, são só dois lados da mesma viagem!" (Maria Rita - Encontros e despedidas).

Que a nossa volta seja tranquila e estamos morreeeeeeeeeendo de saudades de todos vocês!

Marília.

Just dance, it's gonna be okay!

Hello!

Malas prontas, casa limpa... Mas não estamos prontos para dizer tchau...

Portanto, esse post é só pra contar como foi o dia de ontem!

Acordamos cedinho e pegamos o bus para ir para a faculdade. Lá imprimimos nosso roteiro e entregamos uns documentos que precisavamos. Devolvemos o receptor do sinal de TV a cabo e fomos alugar o carro.
De lá nosso destino foi Stanford University. Uma outra universidade da Califórnia que é muito famosa. Muito bonito o campus, mas nada que se compare a nossa querida UC Berkeley!

De lá visitamos as empresas do Vale do Silício (local onde a maioria das empresas de tecnologia estão localizadas). Microsoft, Intel, HP, Google, Yahoo!. A Google ganhou como a mais legal hehe. Conseguimos passear por dentro da empresa e até entramos no refeitório dos funcionários.

Depois dos passeios fomos para San Jose para o show da Lady Gaga. Na fila muitas pessoas engraçadas, vestidas como as roupas que ela usa nos clipes. O show demorou para começar, maaaaas foi simplesmente muitoooo bom! AMEI!

Valeu cada centavo, cantei e dancei muito! O show parece uma balada.
Foi para fechar os 4 meses com chave de ouro!
Chegamos em Berkeley perto da 1h da manhã. Hoje acordamos, faxinamos tudo e arrumamos as malas. Que por sinal estão enormes e pesadas.
Agora estamos a espera da Monika, dona da casa, para acertamos tudo.

Beijos!!!

Saturday, August 14, 2010

Congratulations Summer Class of 2010!

É com muito orgulho que vos digo que somos oficialmente pós-graduados pela UC Berkeley!

Bom, vamos as novidades da semana:

Quarta-feira: Acordamos quando o sono do vinho do Chez Panisse passou. Tomamos um café e colocamos o pé na estrada. Primeiro destino foi Santa Cruz uma praia ao sul de São Francisco. A praia não é nada de mais, tem um parque de diversão na beira bem legalzinho. Passeamos por lá mais ou menos 1 horinha e fomos para Monterey. A estrada parecia o Canadá, com muitos pinheiros. Chegamos em Monterey e paramos no Fisherman's Wharf, um tipo de pier cheio de lojinhas e restaurantes. Almoçamos por lá e como diz minha mãe dessa vez acertamos na escolha do lugar que era uma delícia, mais a comida deixou a desejar, afinal não se pode ter tudo não é mesmo?! Hahaha
De lá, fomos para Carmel apenas para o Marcos conhecer, a cidadezinha continua lindinha, super charmosa e lotada de pessoas passeando. A praia muito bonita.Depois uma rápida passada no Outlet, Wal-Mart e Best Buy para umas últimas comprinhas. Chegamos de volta em Berkeley por volta das 20:30 e fomos jantar no Crepe Vine um restaurante no Gourmet Guetto (local do Chez Panisse) que costumávamos ir almoçar nos dias de aula.

Quinta-feira: A manhã foi de preguiça e arrumações de malas! Tivemos um belo almoço de mãe, com direito a um delicioso camarão! Depois nos arrumamos e fomos passear por Berkeley. Andamos pelo famosa Telegraph Avenue (rua do movimento hippie, que hoje é cheia de doidos), pelas lojas de discos tipo Amoeba e passeamos no Campus. Na volta descobrimos um café num cantinho muito legal! Tomamos um belo café com brandy e eu e a mãe até ficamos um pouco "dizzy" (bebinhas). A noite cada um comeu um pouco das diversas sobrinhas que tinha aqui e deixamos a pobrezinha da minha mãe sozinha e fomos para a balada com o pessoal! Dessa vez fomos na Infusion, uma balada muito legal! Nos divertimos um monte e descobrimos um drink ótimo Cranberry com Vodka! Todas as músicas que sempre tocam na rádio daqui tocaram na festa, foi uma espécie de Mecenas (quem conhece entendeu).
Sexta-feira: Graduation Day!! Acordamos, e nos arrumamos belos, formosos e cheirosos para a tão esperada formatura!

Nossa quem diria, pós-graduados em Berkeley! Agora o sonho se tornou realidade. A formatura foi super bem organizada e os convidados que fizeram discurso souberam passar uma mensagem muito legal para a nossa fase de vida. Foi uma último momento com todos os amigos aqui, então bastante emocionante. Tive a honra de ganhar o prêmio de melhor aluna da minha turma. Ficamos muito felizes pela conquista, valeu a pena até chorar de cansaço de tanto estudar hehe...
De tarde voltamos pra casa e começamos a super faxina que só irá terminar na terça... De noite jantamos na Tratoria Siciliana aqui na frente de casa, muitooooo gostoso!

Tomamos um vinho delicioso e a comida estava muito boa! Em especial a almodêga!
Depois iámos sair, já estavámos no ponto do ônibus indo pra São Francisco quando desistimos... Prefirimos ficar em casa! Foi uma ótima decisão, ficamos conversando vendo fotos e eu ganhando carinho da mamãe!

Sábado: Hoje eu e a mãe acordamos cedinho e fomos para o aeroporto. Agora a D. Marcy já está a caminho do Brasil... Depois encontrei o Marcos no Embarcadero e fomos fazer o passeio na ilha de Alcatraz. São Pedro cooperou conosco e limpou o céu que estava braaaaanquinho para um dia super azul e ensolarado de uma hora para outra. Valeu a pena, a história da prisão, as reflexões sobre a vida que isso proporcionou e a vista da nossa querida Bay Area.

Depois passeamos um pouco pela Powell, e voltamos para casa. Agora vamos fazer uma jantinha com a Olívia porque amanha ela já viaja com os pais...

Começou uma baita nostalgia... Começou a despedida daquilo que tanto queríamos e que agora já foi... Começou a dar saudade...

Marília e Marcos.

----------------------------------------------------
Gostariamos de agradecer as 2.000 visitas que o blog já teve!!! Dezesseis países hein! Não é pra qualquer um!!!

Wednesday, August 11, 2010

Split in or Split out? - Chez Panisse

Sexta, 06/08/10 - Dia de compras. Casacos, blusas, maquiagens (não pra mim) e afins a mais para as nossas (pequenas) bagagens... quero só ver como vai ser...
No almoço da sexta, fomos ao Cheesecake Factory, da Macys da Union Square, que é bem tradicional, com pratos grandes a preços bem acessíveis.

A foto abaixo é uma tentativa de mostrar a Union Square da vista da Cheesecake Factory. Não foi das melhores tentativas, mas consegue-se ver muitas coisas legais.
À esquerda, o hotel The Westin St. Francis, hotel esse muito elegante, chique e caro também. Em sentido horário, tem-se a Saks Fifth Avenue, Tiffany &Co, Levis e Nike Store. Local mais do que recomendado para um passeio, ainda por cima por ser o centro da cidade, com direito a boas fotos.

Sábado 7/8/10 - Fomos ao Embarcadeiro e depois pegamos o bonde direto para o Fisherman's Wharf, que, para variar, estava ventando muito.
A foto ao lado é do mercado que fica no The Embarcadeiro, que é a primeira parada do BART de quem vem da Bay Area para San Francisco.
O local é muito bonito, com várias lojas que vendem de tudo, e que, aos finais de semana, tem uma bela feira até às 2 da tarde.

Domingo, 8/8/10 - Penúltimo dia de aula. O Zé Finanças veio pra casa para 'fazer' a última apresentação de trabalho das aulas dele e da Marília, enquanto que a Tia Marcy fez um belíssimo risoto de frango. Detalhe: Apesar de ter apenas ingredientes americanos, a comida ficou com gosto de brasileira. Que Maravilha viu!
Ouvimos pela rádio a tristeza do São Paulo empatando a partida tbm.. que acho que tá difícil esse ano fazer alguma coisa. Vamos ver o que acontece agora.

Segunda, 9/8/10 - Último dia de aula. Enquanto que eu tive apresentação na Union Square do trabalho, na sala comercial da minha professora, seguido de um bom almoço no Mariott da Union Square, com direito a despedidas de pessoas que não vão na formatura na sexta, a Marília teve aula de manhã na faculdade e depois, à tarde, foi com a Marcy para San Francisco para uma aula de TRX. Esperem e verão o quanto isso é bom, só ouvi elogios da aula. Detalhe do dia: Nos encontramos na estação do BART, em plena 4 horas da tarde. Um milagre pelo simples motivo de não termos combinado nada de horário.

Terça, 10/08/10 - Compras e Chez Panisse. Alugamos o carro e fomos passear pelas redondezas. Emeryville e Berkeley. Em Emeryville, fomos na Best Buy, comprei um PS3, que será o novo vício do meu irmão. Depois fomos até a sede da Pixar, que, só para variar de outros pontos túristicos que visitamos, estava em construção e não conseguimos ver tudo. Depois IKEA, que é simplesmente uma TOCK & STOCK tamanho família com preços ridículos. Todos os produtos parecem ser muito bons, e os preços são de mais de baratos.

Depois, em Emeryville, fomos passear no lugar aonde prospectamos morar antes de virmos para cá, por ser um local que vimos que era bonito, pelo google maps (sem brincadeiras à parte). A única coisa boa é que, por não termos morados lá, não fizemos compras de mais. A foto mostra os apartamentos, que ficam acima das lojas.

Depois de rodearmos, almoçarmos em um bom lugar que eu não me lembro o nome, fomos até a Berkeley Marina, mostrar San Francisco com Fog (visão clássica).

Voltamos para casa por volta das 5 da tarde, sendo que antes ainda fomos na universidade para mais algumas fotos, e mostrar para a Marcy o campi, que é muito bonito.

Começamos a arrumação das malas até começarmos a nos preparar ao Chez Panisse, que por mais incrível que pareça, chegou o dia.

O local é simplesmente sensacional!
Muito bonito, aconchegante e pequeno (o restaurante eu contei 18 mesas; na parte de cima funciona um estilo de um café, mas que é um restaurante à la carte, enquanto que o restaurante em baixo é na facada mesmo)

Vou mostrar apenas alguns dos pratos (os outros, por falta de bateria da câmera, ou por querer que vocês explorem suas criatividades) não vou mostrar.
Valeu a pena.
E é menos um dos 1000 lugares que as pessoas precisam ir que eu fui! Faltam 999.
Excelente e único.

Thursday, August 5, 2010

Mama is in the house!!!

Olha o dia foi ótimo! Acordamos cedo para terminar de estudar pras provas e fazer trabalho já que não tinhamos aula de manha. Depois fomos até a barraquinha de flores pra comprar um arranjo fresquinho pra esperar pela mãe.
Perto do meio dia fomos para a escola para almoçar por lá e chegar cedo para as provas. Fui super bem na minha prova final, a última das últimas do curso!!! Agora estou livre, só falta apresentar um trabalho na segunda...

Quando chegamos da aula tava a minha mãe sentada na escada esperando por nós! Muitooooo bom, eeeita como um abraço de mãe não tem preço!
Conversamos, mostramos a casa a nossa rua, passeamos, tomamos sorvete, e fizemos um belo happy hour com vinho, queijos, baguetes e vários antepastos gostosos...
Conversamos mais e agora vamos estudar um pouco enquanto a mãe descansa!

Amanhã vamos cedo para San Francisco passar o dia por lá!

Beijos,
Marília, Marcos e Marcy!!!

Tuesday, August 3, 2010

It goes so fast!

E agora José?

Tá quaaaase... Nossa, como aproveitamos, como estudamos, passeamos, comemos, curtimos... Como fomos, e somos, felizes!

Hoje começou a arrumação da casa para esperar a Mãe... Para quem não sabe minha mãe tá vindo visitar a gente!!! Siiim, quinta-feira ela já está aqui... Como diria meu pai.. lá vem a sogra de mala e cuia, o Marcos agradece. Hahaha

Tiramos as fotos pro yearbook (livro de recordação) com as nossas turmas... A turma do Marcos e a minha logo abaixo.

Project Management Summer 2010

Finance Summer 2010

Agora tá hora de ir durmir que amanhã o dia promete, aulas, arrumação da casa e muitooo estudo para minha última prova!!!! Aii que alívio poder dizer última prova!

Marília.

Saturday, July 31, 2010

Cal Stadium/ Shops/ Thai - Friday Part 1

Vou falar um pouco da sexta-feira.

Pegamos o carro cedo e fomos para o Vacaville Outlet, que fica a uma hora de carro ao norte de Berkeley, o que é metade do caminho para Sacramento (capital da Califórnia, por mais incrível que pareça)

Dizia o site deles que era um final de semana de liquidação (estavamos imaginando promoções do tipo: leve uma camisa e damos 5 dólares), mas não achamos loja fazendo isso..

Ao chegarmos la, por volta das 10 e meia, além do calor que estava lá, vimos uma imensidão de lojas e mais lojas para comprarmos coisas. Resultado: falência! (pais, melhor nem ver a conta do cartão...).

Dica: Pra variar, Marília bem informada assinou o site para conseguir uns descontos ótimos (premiumoutlets.com), do tipo 25% a mais do que já tinha... então, se não fosse por ela, a falência teria acontecido antes, e muito pior.

Saímos de lá às 3 e meia da tarde e fomos descansar um pouco em casa. Saímos por volta das 6 horas, pegamos o carro para passearmos com o Marc por volta da cidade.

Primeiro, fomos ao Rose Garden, que é um parque que possui vários tipos de rosas. O passeio vale a pena quando tem carro, fora que não se gasta muito tempo la. Com vinte minutos consegue-se tirar fotos e ver o lugar, mas se tiver tempo vale a pena ficar la, como essa senhora (Não a Marília, mas a que estava sentada no canto da foto...) estava la, apenas aproveitando a paisagem.

Depois do passeio, voltamos ao carro em direção a nenhum lugar. Começamos a andar pela Berkeley Hills, para mostrar ao Marc o visual da cidade, além das casas, que dizem ser as mais bonitas, principalmente pelo privilégio da paisagem.

Acabamos por chegar no mesmo lugar em que fomos anteriormente, porém dessa vez com a querida San Francisco nevoada.

Depois, o ponto alto de andar por lugar nenhum: chegamos ao California Memoral Stadium, estádio dos Golden Bears (futebol americano) e ele estava aberto! Primeiro tiramos fotos da arquibancada, o que para nós já tinha sido muito massa, e depois de sairmos de la, percebemos que poderiamos entrar no estádio.

No campo de hóquei na grama, algumas cheerleaders de algum colegial americano estavam ensaiando la. Enquanto que a Marília ficou observando-as, eu e o Marc entramos no estádio, para ver como que estava la... Ontem estava tendo algum tipo de amostra dos treinos dos jogadores para a sociedade. Mulheres e crianças faziam o que os jogadores falavam. Muito boa a iniciativa!

Como disse o próprio Marc, agora a experiência de morar aqui está se completando.

Para fechar o dia, fomos num restaurante tailandês (Cha-Am Thai Restaurant) no gourmet gueto, que é aonde tem alguns dos melhores restaurantes, como o Chez Panisse.

O restaurante é muito bom, ótimas comidas a preços não caros. Dica: nunca dê menos de 15% de gorjeta, por que a garçonete pode ficar brava com você no final (apenas uma dica, não que isso tenha acontecido conosco...)

A balada conto depois.. o post tá grande ja...
Tenho que trabalhar...

ao
Brasil

Tuesday, July 27, 2010

You're more than welcome to visit us

Terça-feira de aulas e mais aulas - intermináveis - para mim, enquanto que a Marília ficou em casa por recompensa da faculdade pela hell week. O curso dela só vai ter aula segunda e quarta essa semana.

Já eu... trabalho na segunda, terça, quarta e quinta. Prova na quarta e na quinta. Acho que cada semana é a hell week para um de nós... mas vale a pena, já que estamos aqui para estudarmos...

Mas como a gente vive não só de estudos, fomos tirar umas fotos da faculdade hoje, que estava um belo dia, como tentamos mostrar nas fotos...

Se alguém reparou que essas fotos estão um pouco diferentes, é por que a nova aquisição chegou: uma camera da Sony que diz que é até prova d'água, mesmo tendo touch screen atrás (não vou fazer o teste tão cedo pra comprovar isso).
Ela também tem aquele famosa vista panoramica que algumas fotos tem, mas ainda não peguei o jeito.. as fotos ainda ficaram um pouco tortas ou estranhas..

Outra coisa curiosa: hoje ao sair da aula vi o carro da Google Street View. Na verdade são dois Prius que andam em fila e com os postes e com as cameras tirando as fotos... Vale a pena conferir daqui a um tempo se eu apareci nas fotos do street view. Estou na porta da onde temos aula. O endereço é 1995 university av berkeley. Quem sabe não fiquei famoso...